domingo, 20 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
a merda e um deus.
Os antigos gnósticos sentiam isso tão claramente quanto eu aos cinco anos. Para resolver esse maldito problema, Valentim, grão-mestre da gnose do século II, afirmava que Jesus 'comia, bebia, mas absolutamente não defecava'.
A merda é um problema teológico mais espinhoso que o mal. Deus deu liberdade ao homem e, portanto, podemos admitir que ele não é o responsável pelos crimes da humanidade. Mas a responsabilidade pela merda cabe inteiramente àquele que criou o homem, e somente a ele.
(...)
O debate entre os que afirmam que o universo foi criado por Deus e aqueles que pensam que o universo apareceu por si mesmo implica coisas que vão além de nossa compreensão e experiência. Muito mais real é a diferença entre aqueles que contestam a existência tal como foi dada ao homem (pouco importa como e por quem) e aqueles que aderem a ela sem reservas.
Por trás de todas as crenças européias, sejam religiosas ou políticas, está o primeiro capítulo do Gênese, a ensinar que o mundo foi criado como devia ser, que o ser humano é bom e que, portanto, deve procriar. Chamemos essa crença fundamental de acordo categórico com o ser.
Se, ainda recentemente, a palavra merda era substituída nos livros por reticências, isso não se devia a razões morais. Afinal de contas, não se pode considerar que a merda seja imoral! A objeção à merda é de ordem metafísica. Defecar é dar uma prova cotidiana do caráter inaceitável da Criação. Das duas uma: ou a merda é aceitável (e, nesse caso, não precisamos nos trancar no banheiro), ou Deus nos criou de maneira inadmissível.
Segue-se que o acordo categórico com o ser tem por ideal um mundo no qual a merda é negada e no qual cada um de nós se comporta como se ela não existisse. Esse ideal estético se chama kitsch.
(a insustentável leveza do ser)
domingo, 13 de dezembro de 2009
nice 2 meet u.
um dos vencedores de cannes 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
sem nome.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
dá raiva até.
Descobri que gente bonita anda tudo junto.Aqui a Kate Moss e VV - para os íntimos - ou Alisson Mosshart do The Kills. Sofri.
sábado, 28 de novembro de 2009
também gosto de bétulas.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
K.O.
(Na foto acima aparecem ela e a outra musa inspiradora Zooey Descanhel, fotografadas pela Autumn de Wilde depois de um show).A propósito, K.O. resolveu se envolver com cinema, mas de maneira diferente da amiga Zooey. Karen (e sua banda imaginária "Kids" - que incluem os parceiros do YYY's) é a compositora da trilha sonora do filme de Spike Jonze "Where The Wild Things Are".
Além desse motivo, tem mais 3 super razões para ver esse filme:
1 - O livro, escrito por Maurice Sendak, é um dos favoritos do Obama. (Tem até um vídeo dele lendo paras criancinhas).
2 - Tem o Mark Ruffalo, e ele é mega gato.
3- O trailer:
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
mauricio cattelan and linda evangelista



"Italian artist Maurizio Cattelan is best known for his subversive, hyper-realistic sculptures—including depictions of Pope John Paul II being hit by a meteorite, a child-size Hitler kneeling in prayer and a suicidal squirrel. For W’s Art Issue, he conceived a politically and religiously charged portfolio featuring supermodel Linda Evangelista."
W Magazine.quarta-feira, 11 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Monsoon Accessorize
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
sábado, 1 de agosto de 2009
fetiche
quinta-feira, 30 de julho de 2009
sábado, 25 de julho de 2009
nylon



sexta-feira, 24 de julho de 2009
adeus, simone
Sabe qual é a ironia? A banda mais cute do mundo é a favorita do David Lynch.
Au Revoir Simone - Sad Song.



































