segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

querida carla bruni:

Eu já gostei muito de você.

Você é linda, chique e educada. Canta bem, apesar do problema de todas as cantoras francesas que acham que sussurrar na língua nativa é o suficiente. Ficou pelada e continuou chique, isso de fato é um mérito. Mas, hoje, você faz o caminho inverso do que toda mulher tenta fazer. Acata as opiniões de um marido xenófobo, de uma linhagem tradicional na França - infelizmente - de políticas racistas de anti-imigração (que todos sabemos, é suicídio político). E
, acima de tudo, é um homem de caráter questionável.

Nem sei se acata, porque você nem se pronuncia. Acho ligeiramente fascista a ideia de que uma figura pública tem uma missão eterna para com o povo, mas acho também absurdamente inconsequente negar que as pessoas se inspiram em você. Ninguém está pedindo militância da sua parte, inclusive porque as mulheres falharam em questões de micro políticas, como esta.

É quando o não falar já quer dizer muita coisa.
Que pena, ainda se carrega a cruz de toda a mulher bonita que se torna alegórica.



(só resolvi publicar esse texto, depois de ler esse e notar que as mulheres concordavam. a carla bruni é apenas um exemplo disso.)

Um comentário:

  1. "Mulheres que trabalham são mais suscetíveis a serem traídas. Isso ocorre porque com o acúmulo de trabalho, elas acabam ficando sem tempo pra se depilar."

    Pior que nem adianta vc discutir com essas pessoas dos comentários, só vai ouvir mais besteira e ficar mais irritada...

    ResponderExcluir