sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ah, tá. entendi

Localizar porcentagem de cor em uma imagem:


"Por último e depois da cartela pronta, acrescentar ao lado das cores a porcentagem da participação das mesmas na imagem. Esta porcentagem pode ser localizada usando a régua e as linhas-guia. Primeiramente ir até a opção “Exibir” localizada no menu superior da página, e escolher a opção “Alinhar pelas linhas-guia”, para fazer com que as objetos grudem automaticamente nas linhas-guia.


Fazer uma cópia da cartela de cores e agrupá-la. Com a régua inicialmente configurada para milímetros posicione duas linhas-guias na página perpendicularmente, e as zere no lugar onde se cruzam. Posicione uma segunda linha-guia paralela horizontalmente à primeira, em cima do nº 100 da régua. Pegue a cartela agrupada e centralize entre as duas linhas, adequando (reduzindo ou aumentando) o seu tamanho se necessário.


Meça o tamanho do primeiro retângulo de cor e veja em que posição se encontra na régua, para localizar por comparação a porcentagem da cor. Trace uma linha-guia na horizontal e zere novamente a régua no início da segunda cor. Faça isso com todas as cores e calcule a porcentagem de 0 a 100% para todas as cores."


desisto. chutei tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário